POLÍTICOS: BEM VINDOS À DISNEYLAND DA CORRUPÇÃO!



"GANÂNCIA É O ÚLTIMO RECURSO DO FRACASSO" - Oscar Wilde

Vou seguindo as notícias, pelo que ao meu País dizem respeito, bem como também a tantos outros espalhados por esse mundo fora. Há um conceito de riqueza que é mais do que secular e que ultrapassa todas as moralidades ou éticas que se possam atribuir. 

Olhamos para o ser humano nas suas diferentes vertentes e percebemos ainda a total incapacidade de uma ideologia de unificação, centrada no bem estar de  todos. Olho para a politica e o seu partidarismo como uma enorme faculdade de carniceiros do povo. 

Nos somos a "carne" que governantes, empresários, amigos do alheio, vendedores de banha de cobra, dos senhores munidos de fato e gravata cheios de almas vazias se aproveitam a belo prazer dos cargos que ocupam para, desafiarem a sermos lancetados, cortados, dizimados financeiramente, emocionalmente e conduzidos como belas ovelhas, de uns pastores engravatados que sentados se deleitam com a degustação manipulável das suas marionetes.

Todo este conceito de gente e gentinha, gananciosos ultrajantes, mentirosos compulsivos, cheios de redes de tráficos de influencias e favores piramidais deviam arder no inferno. Sejam políticos, pastores, padres sedentos por criancinhas, empresários que enriquecem à custa dos outros e afins. Moradias, carrões, terrenos, jatos particulares, mulheres interesseiras, gastadores excêntricos que não sabem o que fazer ao dinheiro e se deleitam com prazeres caríssimos para uso próprio, conseguindo deixar à fome quem lhes diz: "Por favor não faça isso".
 
Mundo insano, mundo com gentinha de merda que nada levam daqui a não ser um monte de ossos perdidos num caixão de baixo da terra. Gente que não sabe o significado de equidade, equilíbrio, solidariedade, bondade. Preceitos cada vez mais distantes da mente humana. Nesta selva de corrupção que todos os dias vamos assistindo a rombos em empresas, bancos, empresários que lesam pessoas, estado e afins. Esta ganância horrível de pessoas que só querem mais e mais e onde tudo vale.
 
Eu não voto. E não voto pela razão que me cabe de me auto excluir e de exercer o meu direito de voto em gangues partidários que mais não são fazedores de promessas falsas e consumidores de riquezas às custas do povo. Por mim colocava toda este gente que provoca danos irreparáveis tantas vezes, a viver em outros planetas.
 
Gente que não presta, assassinos, violadores, criminosos, ladrões, usurpadores, ditadores, mentirosos, pedófilos, empresários, branqueadores de capitais, lavadores de dinheiro para o seu uso pessoal em detrimento da desgraça dos outros, delinquentes...ia tudo para outro planeta e que se autoconsumissem entre eles. Que provocassem eles a sua própria autodestruição e desgraça.
 
Gente que tudo faz para ter no seu reino mansões, moradias, ter direito a viagens de família, andar em bons carros, ganhar muito dinheiro, comprar do melhor, tirar do povo para se andarem a deleitar em jantaradas, almoçaradas de engravatados que em surdina vão combinando novas formas de foder o próximo. Partidarismo de gangues políticos, empregos para os amigos, dividendos nesta pirâmide hierárquica que só alguns tem acesso. Gente cega que não entende, gente cega que não percebe, gente cega que ainda repreende o povo e diz: " Lamento, terão de pagar pelos atos daqueles que vocês colocaram no pedestal". 
 
O Jet-Set de merda, das meninas dos vestidos caros, de compras de jóias de milhares, enquanto o povo clama por pão. O jet set de merda, do champanhe caro, da  boa carne e peixe à mesa, dos bem falantes que mais não são do que farrapos humanos armados em importantes.
 
Também estes, se borram todos, também estes se peidam e cagam todos os dias, também estes ficam doentes, também estes morrem enclausurados num caixão como todos os outros. Gentinha que não personifica nem ética, nem moral, nem comprometimento com solidariedade. Fingidos do alheio que com migalhas dadas ao povo as transformam em riquezas inimagináveis. Bando de corruptos que nada aprendem senão a lei do viver bem para si com o mal dos outros. 
 
Esta gente deveria ser tratada em praça pública à lei da justiça popular. Leis? Juízes amigos de A + B? Palmadinhas nas costas de: "Eu safo-te desta, não te preocupes?" Não! O que seria suposto ser justo, é que definhes na prisão até aprenderes. Justiça? Justiça para o povo? Justiça para eles?
 
É preciso ter gentinha estúpida a comandar um país que desgraçadamente se engana em orçamentos de estado, que necessita que a comunidade europeia nos venha dizer como se fazem contas e no que devemos ou não cortar. Quão burros e inqualificáveis podemos nós conseguir ser? É preciso ter gente maldosa, que uma vez colocados no poder, se aproveitam do seu cargo para tirar para eles e amigos. É preciso não ter vergonha, porque gente onde tantos são pais de famílias passam um testemunho errado aos seus sucessores.  A aprendizagem do roubo. A aprendizagem de se "cigano" na arte de aldrabar. 
 
Claro...são descobertos e como sempre a frase: " É uma cabala contra mim..." É uma cabala o caralho que te foda"! Espero que apodreças é na prisão! Gente com tomates é gente grande! Gente que não tem medo, gente que quer o melhor para o povo não manipula e engana! Grandes grupos económicos favorecidos. Não são grupos na sua totalidade...são apenas algumas pessoas sedentas de dinheiro para uma vida melhor. Porque não vivem com 2000€ ou 3000€! É preciso mais e mais! É preciso roubar mais, é preciso viajar mais, é preciso branquear mais, é preciso lavar mais dinheiro. Um mundo perdido, de clubites e partidarismos, de promessas falsas, de manipuladores de esperanças vazias.
 
Um mundo totalmente cortado ao meio entre gente que se acha acima dos outros, porque notas e moedas lhes deram estatuto de gente grande. Gente que estudou nas melhores universidades, gente inteligente que aprendeu em poucos passos a arte do roubo administrativo. A ganância, o poder, a visão de um mundo nobre é apenas para o chão que pisa em seu redor.
 
Este foder o próximo de todas as formas, na economia do povo, nas assimetrias que provocam mais pobreza, mais desemprego e mais noticias de rombos de milhões feito por pessoas que se dizem inteligentes e estudiosos, não é mais do que a face negra de engrenagens diabólicas de gente sem alma, sem solidariedade, sem o efeito de bondade na condição humana. Gente desta que não é mais o que gentinha não é necessária no mundo.
 
Sempre disse que 70% daquilo que dizemos tantas vezes: " As crianças são o futuro desta nação" não é mais do que se dizia e disse sempre de todas as outras. Que se transformaram em corruptos, que aprenderam a arte da maldade, da ganância e do roubo ao povo. Em cada 5 crianças que nascem 2 delas pelo menos vão fazer parte da merda que temos no mundo.
 
Desenganem-se os pais que pensam que todos os seus filhos vão ser um sucesso!  Maioritariamente o que temos no mundo é um conjunto  de gente que em criança era tão:  "Fofo e cheio de potencialidade" e deram em corruptos e aldrabões, empresários, vendedores de banha de cobra, usurpadores de poder. Todos eles essas crianças do amanhã acabam por se perder em redes de mentiras e jogos de poder. O desejo de não ficar de fora, de se sentirem auto excluídos leva-os a não perder o comboio.
 
Quando me perguntam: Já foste votar? Digo sempre que não! Prefiro ficar em casa isento da escolha que possa fazer, para não passar a ideia do idiota que fui ou sou. A minha vida sendo comandada por mim faz com que esteja no barco do comando nas minhas escolhas. Não quero passar pela ideia de ter escolhido e andar a chorar por um idiota que me enrabou e perdi dinheiro ou emprego por ele. Assim sendo não escolhendo, eu escolho o meu caminho estando sempre dependente das escolhas dos outros para o poder, mas nunca a minha escolha e com isso não me posso vitimizar!
 
Portugal tem uma raça de políticos incompetentes que se revezam em debates ideológicos de esquerda e direita e está à vista o significado de 40 anos de democracia e liberdade. Um país falido, podre que só vive do turismo, não há petróleo, diamantes,  ouro, prata, nada...que se possa dizer que somos um país cheio de recursos naturais. Um bando de engravatados cheios de dúvidas no que fazer e como fazer. Economistas, advogados, sociologistas, historiadores, financeiros, contabilistas...nada, mas nenhum deles conseguiu alterar rumo algum deste país. Portugal é dos países mais corruptos da europa. E em termos de densidade populacional é o primeiro de todos. Há uma cultura de enganação, de pagar o menos possível e ter o máximo de vantagens com isso. A cultura do roubo administrativo. A cultura das amizades, das teias de sociedades secretas, os fazedores do bem, do iluminismo.
 
ISLÂNDIA: Depois da crise que levou o país á bancarrota, o novo governo mandou prender todos aqueles que lavaram o país à situação que ele se encontrava. Empresários , governantes todos para a prisão. Aqui? Aqui em Portugal é uma piada...prisões estilo "Noddy" para inglês ver. Brincadeirinhas de crianças para parecer que aqui também se faz justiça...de brincar...mas justiça...
 
E o povo? Ahhh....esse claro...aplaude e senta-se a ver as novidades do Big Brother...

Comentários

Postagens mais visitadas