PRENDAS INDESEJÁVEIS NO NATAL - MEIAS E BOXERS


Pois é amanheceu...estou à janela antes de ir trabalhar. Engraçado como neste espírito natalício, com ruas cheias de luzes, gentes embutida por uma simbiose de solidariedade tão verdadeira quanto falsa. O que me impressiona, é a música a pairar no ar através das colunas de som instaladas na rua com o estes novos hits de kisomba em pleno natal! Em vez de escutares "É natal, é natal" escutas " Encosta em mim, quero você todinha"! E ficas tipo: What a fuck? Estou no natal ou numa festa na Cova da Moura?

Hoje entrava ás 9:00, aliás como sempre, por isso levantei-me sossegado fui lavar os dentes (sinceramente não me apeteceu tomar banho, gosto de me sentir rebelde, enfim, nojices), olhei para o espelho e decidi que hoje era o dia de vir aqui falar no Blog do meu natal e das respectivas prendas. Ainda não chegamos lá, mas gosto de me antecipar, pois sei o que aí se aproxima. E é aterrorizante! Pessoalmente nunca liguei porra nenhuma ao natal. 

Sei que irei receber dois tipos de prendas, num universo de dezenas de amigos e familiares (fantástico não é? Só diz o quanto eu sou popular!) um par de meias e umas boxers, provavelmente compradas na feira dos ciganos da buraca ou a algumas tias de cascais.Enfim...
O importante é que hoje quero falar de um par de meias que recebi e boxers nos anos anteriores claro, fazem tanta falta! Meus amigos....minhas amigas ...a sério...porque raio nos dão como prenda um par de meias e boxers???  

What a fuck is that!!? "...Ahhhh e tal...a vovó comprou-te um par de meias meu netinho querido porque a vovó não tinha muito dinheiro para gastar! Mentira!!" É vaca!! Tem dinheiro sim senhor!! Velha forreta!!! Então dois carros para os netos, andares no Algarve, conta bancárias cheia de euros....e eu recebo umas meias e umas boxers que provavelmente foram roubadas e etiquetadas em alguma morgue??


What a fuck is that!?!? Fico indignado! A sério....eu trabalho, tenho a minha casa, compro as minhas coisas...ofereço ate coisas que me custam a oferecer, porque são caras porque, poderia até comprar drogas de fazer rir e ir ao casino estourar o dinheiro e faço esforços para ver alguém de sorriso no rosto. Mesmo que não tenha dentes. E meias ou boxers posso comprar todos os dias durante 365 dias como se não existisse amanha!


Quando me oferecem aquilo e ainda antes de me darem a prenda quando dizem: " E esta prenda é para o menino? Para o menino Bruno!" Toda a gente sorridente, feita parva a olhar para mim e a questionar-se "O que será que essa idiota vai receber?? Será que é melhor do que a minha prenda?" 

Vejo as pessoas todas sorridentes a dizer : "Muito bem!Uma prendinha!" Por educação....e repito...por educação eu sou obrigado a sorrir. Aquele sorriso de orelha a orelha que na verdade o que estás a querer dizer é tão simples como: "Dás-me umas meias, dou-te com o taco de basebol!"

E quando a prendinha...fofinha vem na minha direcção...quando ela se aproxima de mim e eu sinto...aquela textura do presente....fofo...fresco e leve...só penso com um sorriso enorme para toda a gente " E se fossem educadamente e de uma forma sensível ao toque, levar nas profundezas onde o cheiro não vem ao de cima?" -Isto claro..sempre num tom educado!

Depois perguntam quando abrimos " Então?? Gostas-te??? São giras não são" 

- E nós somos obrigados a responder : "A serio...são bonitas...então a textura...e o algodão, foi na loja das meias? E são quentinhas...gostei muito...obrigado, vá de cá um beijinho porca!" 

Depois lá vem a velha sem dentes, com a placa a cair e a babar-se dos cantos da boca: " Pronto meu netinho..agora já ficas quentinho" Que raiva!! 

Vovozinha querida...se eu tivesse aqui um paralelepípedo...é melhor nem dizer o resto, só me apeteceria perguntar: " Ta quentinho vovó? Tá a fazer dói-dói? Tá chora é? Ké fror?" - Nestas ocasiões gostava de torturar um pouco as pessoas, só um bocadinho...não ia doer nada...

Meias..ainda estou indignado! Dizem que o que conta é a intenção! Mas qual intenção qual carapuça! Isso é gozo! Mas por amor de Deus eu não vou oferecer meias ou boxers a ninguém! Quer dizer...o mesmo gajo ou gaja que me ofereça meias, dá ao familiar do lado a chave de um Mercedes, ou uma maquina de café...seja la o que for. E eu recebo Meias e Boxers?? 

Depois destes presentes optei por passar o natal sozinho e sossegado, quando me ligam e dizem: "Bruno, vem cá passar o natal...temos prendinhas..."

Sabem o momento em que se faz silêncio e o telefone , desliga-se...that s my perfect moment!


Comentários

Claudia Dias disse…
Já somos 2. Não ligo nenhuma ao natal e acho esse tipo de presentes, ridiculo! xD

Postagens mais visitadas