FACEBOOK-AMIGOS OU ESTRANHOS?



Desde a existência do Facebook, tenho notado num franco crescimento de amizades, ou melhor...não são verdadeiramente amizades, são pessoas que se vai adicionando, como algum tipo de vício de desejo de ter amizades, seguidores, preencher vazios, mostrar uma lista desde Ana a Zulmira ou seja lá o que for. É excelente ter muitos amigos...mas na verdade uma grande maioria de nós não os conhece, ou temos temos ou mantemos,  por causa de mais um LIKE, por causa de um comentário a mais; que é sempre bom ter vários comentários e afins, mas interessa realmente tudo isto? Ou não interessa para nada?

Na verdade, não se trata de amizades, nem de conhecidos, apenas e tão simplesmente de desconhecidos. Quem são vocês? De onde vêm? Já saímos? Já nos encontramos? Já bebemos café, almoçamos, lanchamos, jantamos juntos? Já fomos a algum show? Já dançamos juntos? Encontramo-nos em algum bar? Já nos rimos e choramos abraçados? Já te ajudei num momento mau? Já me ajudas te a mim? Já te dei apoio em algum momento? Tenho o teu número marcado no meu telemóvel? Estás no meu whatsapp? Estás nos meus contatos de gmail? Hotmail?Outlook? Já fui a alguma festa de tua? E tu a alguma minha? Já te fui visitar ao hospital em algum momento? Tu a mim? Já tiveste uma palavra reconfortante para mim? Ou eu para ti? Já te liguei a meio da madrugada? Eu comento....tu comentas, eles comentam e todos nós comentamos, mas quem são verdadeiramente as pessoas por trás da tela? Interessantes? Sensíveis? Aristocratas? Loucos?Inibidos? Desinibidos? Traidores? Ladrões? Assassinos? Corruptos? Traidores? Fingidos? Alegres? Felizes? Tristes? Comedidos? Apaixonados? Reais? Irreais?Xenófobos? Preconceituosos? Médicos?Advogados?Mecânicos?Artistas?Administrativos? Conceituados? Conhecidos? Desconhecidos? Rigorosos? Incapazes? Verdadeiros? Putas?Putos? Parvos? Estúpidos? Ricos?Pobres? Crestes? Descrentes?

Tenho saudades e diga-se em abono da verdade daqueles telemóveis "Tijolo" que só dava para ligar e receber chamadas, onde a falta ainda...destas tecnologias todas nos aproximava muito mais das pessoas. Essencialmente o calor humano mesmo que de longe, percebia-se e sentia-se de uma outra forma. Talvez mais viva...i don t know...

Hoje apesar de tanta tecnologia sinto tudo muito mais distante....gente que nunca se viu, gente que nunca se sentiu, nunca se ouviu...e tudo parece tão irreal ás vezes. Estranho "Novo Mundo"...novas caras, novas gentes....novos estranhos...

Comentários

Postagens mais visitadas