SOU FASHION, CULTA E INTELIGENTE....MAS NO CEMITÉRIO SÓ FICAM OS OSSOS!




Há uns dias atrás eis que repentinamente uma amiga entrou na minha caixa de mensagens e teve a feliz ideia de questionar-me sobre os meus posts e colocações.  Já não era e nem nunca foi a primeira vez que alguém teria e a feliz ou infeliz ideia de questionar a minha inteligência ou falta dela. Ás vezes fico confuso com o tipo de apreciação que é feito. (Transcrito na integra! Podes comentar se quiseres!!) 

-Bruno! Olá! Desculpa a chamada de atenção mas não achas que alguns dos teus posts são fracos no que toca a um certo chamariz de inteligência? 

-Lol....como assim?? Chamariz de inteligência? Indirectamente estás a chamar-me burro?
-Não é isso! Mas nunca postas nada sobre cultura, um bom show, nunca falas de coisas que nos façam pensar...dá a sensação que és como és...porque não dás mais do que aquilo que és....colocas coisas corriqueiras e tenho a sensação que és mais inteligente do que isso...

-Olha...se eu fosse professor...concerteza colocaria contextos sobre a minha profissão, se fosse arquitecto o mesmo faria, se fosse médico ou mecânico a estrutura dos posts teria exactamente a ver com provavelmente o que eu faço.

-Sim, Sim, eu sei! Mas...não és uma coisa e nem outra, mas dou te um conselho, se queres que as pessoas se interessem pela tua "página" tens de dar outra cara...mais...fashion....educativa...

-Hummm....dar uma de Nerd falsificado?

-Não é isso, tu percebes!

-Não, não percebo! Senão repara...tu por exemplo estás ligada ás artes, colocas posts de show s prestes a acontecer recentemente, frases filosóficas, estudas a mente humana, gostas de arte, pintura, filosofia, de uma boa música, de literatura e o teu facebook está inundado de gente ligada a essas mesmas artes. Mas posso ser sincero?

-Claro que sim! Sempre! Vê lá o que dizes!

-Bom...no meio disto disto as pessoas acham muita graça quando olham para o teu facebook e pensam " Olha...até parece ser uma pessoa inteligente!" que se interessa por assuntos sérios, fashions, está num nível hierárquico diferente....mas ao vivo e interiormente como mulher, sabes que respeitosamente, não vales a ponta de um pénis obliquo. Aos olhos dos outros que passas algumas horas em lugares de leitura, de um bom show, na leitura de um bom livro, na discussão ou debate sobre a condição humana...és eximia. Articulas muito bem as frases e pensamentos. Mas ao vivo e quem te conhece bem, sabe perfeitamente que és totalmente paranóica, indecisa e um bocadinho...cabra nas apreciações humanas, mas a montra que colocas no facebook é de alguém super bem de vida num mundo só de seres inteligentes e fashions! A minha inteligência começa onde termina a tua estupidez...e não falsifico quem sou. Mostrar para ficar bem...baixo as calças e deixo tudo em delírio. Por isso faço mais do que tu....e acredita terei à porta de casa multidões aos berros: "Bruno, Bruno, Bruno, Bruno!"

-lololol....só tu para dizeres o que detesto ouvir!!Mas és um exagerado! Ás vezes dás-me que pensar no que dizes...

-Claro que dou que pensar!! Sou um novo Aristóteles dos pobres dos novos tempos!lol.  Só eu é que tenho este dom de te criticar! Os outros fingem que te criticam!  As pessoas detestam ser criticadas, porque não querem pensar que nós possamos terminar com os sonhos interiores de cada um! As pessoas detestam mudar interiormente e pensam sempre que vivem numa razão lógica permanentemente! Fazem sempre o mesmo, seguem sempre os mesmos passos, erram, mas voltam a fazer o mesmo. A critica é como água benta em cima do diabo. Odeiam.  O resto é tudo palmadinhas nas costas! Isso são os falsos amigos! Os falsos amigos concordam sempre contigo, dão te força e passam a vida a dizer " É isso mesmo! Eu não sou assim! 

E ficou por aqui....( não me fala há 6 dias....lol)

Eu realmente detesto esta ideia de que mostrarmos-nos cultos, inteligentes, num nível que querendo ou não queremos fazer prevalecer que é mais adiantado que outro tantas vezes, não passa de uma falácia de ostentação do ego. Esta imagem de nos mostrarmos culturalmente ricos, de mostramos uma imagem de snobes que pertencemos a outro tipo de mundo...não é algo que eu partilhe. E acreditem...adoro arte, leitura, museu, livros,  bons shows, boa musica, boa gastronomia, filosofia...e afins. A imagem que possa querer passar aqui de inteligência e culturalmente rico, só serve essencialmente para aqueles que comigo privam. 


É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida. (Abraham Lincoln)

Comentários

Claudia Dias disse…
granda resposta!!!

Postagens mais visitadas