Se se fosse a uma entrevista de emprego com Síndroma de Tourette?



Se eu tivesse Síndroma de Tourette e fosse a uma entrevista, concerteza que não seria nada fácil, mas gostava de o ter ás vezes só mesmo para determinadas ocasiões em que as coisas devem ser ditas e não são por várias razões.  Mas então o que é o Síndroma de Tourette?

Explicação rápida: " A Tourette era considerada uma síndrome rara e bizarra, na maior parte das vezes associada à vocalização de termos obscenos ou afirmações depreciativas e socialmente impróprias (coprolalia), embora este sintoma se manifesta apenas numa pequena minoria de pessoas com a doença."

Vi um anúncio no jornal de um pedido para médico clínico para Mondim de de Basto. Peguei na minha casal Boss e fiz-me á estrada sempre acompanhado da minha máquina fotográfica. Mondim de Basto para quem não sabe,  fica sensivelmente perto da primeira rotunda, que dobrando à esquerda e seguindo em frente é mesmo aí em frente ao café da Rosa. No caminho até encontramos senhoras muito simpáticas e extremamente bem educadas à beira da estrada. Engraçado, parei uma  vez, mas não percebi porque tinha de me dar a indicação atrás de uma árvore. Pessoas estranhas...enfim. Ficou na para a posteridade a pessoa querida que me tentou informar.




Chegado a Mondim de Basto perguntei à primeira senhora que sentada com um xaile negro que a cobria e um rádio ao lado bem antigo onde se percebia que escutava Tony Carreira versão remix Undergroud. Ao cimo das escadas um senhor dos seus 85 anos com a bengala no ar e com a camisa à volta da cintura curtia o som como se não houvesse amanhã.

Inclinei-me ligeiramente perante a senhora e disse:
-Bom dia! O posto médico, sabe onde fica?

Nunca mais me esqueci do olhar dela...tal o incomodo que sentiu da parte de alguém que naquele momento se decidira a incomoda-la! Consegui manter a máquina fotográfica ao peito e captar esse momento único.




Em silêncio e perante o olhar indignado lá me fiz á estrada pela vila na tentativa em dar com o posto médico. Lá o encontrei e senti que era desta vez que encontraria o emprego dos meus sonhos. As instalações eram magnificas! O local que sempre quis trabalhar com toda a dignidade e orgulho de pertencer a tal local.



Bati na porta e atendeu-me um senhor de tão simpático que era que tinha até vontade de o abraçar para o resto da vida. Uma verdadeira simpatia!!!





Acompanhou-me até à sala de espera onde me pediu atenciosamente para aguardar pela Directora-Clínica que me faria a entrevista. Esperei cerca de 5 minutos e o Senhor simpático lá me mandou entrar. Abri a porta e a Directora estava mesmo ali na minha frente. Não quis perder o momento.




Sentei-me e lá começou a entrevista sem que antes tivesse que lhe explicar que tinha Síndrome de Tourette. Estava bastante nervoso, penso que ela percebeu bem isso. Continuei com a explicação ao que deduzo que ela tenha compreendido, pois no final da explicação questionou-me se eu ainda tomava Aspirinas e Chá de camomila. Disse-lhe que sim ao que ela retorquiu: " Então pronto,  você está a caminho da cura". Fiquei impressionado! Ao que se apressou também a dizer:

-Sabe aqui entre nós eu descobri a cura do HIV.
-Da Cida?
-Quem é a Cida?? - De repente gritou para o ajudante dela: Ó Jorginho,  tu conheces a Cida? -Ao que ele retorquiu do outro lado.
-A Cida? Sim! Saíu da lavandaria e trabalha agora no Km 28 da Estrada nacional 10. tem um trabalho giro, pois está sempre sentada numa cadeirinha a dizer adeus aos carros que passam.
-Desculpe eu escrevi mal a letra vocalmente...é SIDA!
-Há!!! Já podia ter dito! Bom...tenho conseguido curar muitas mulheres desse flagelo!
-Como!?!? Ainda nem existe cura!!
-Ora...como se propaga também por transmissão sexual, descobri a forma ideal de andarem sempre limpinhas! Uma bocadinho de Álcool  puro e algodão e é vê-las felizes de volta ao trabalho.
Fiquei impressionado....




Começando a entrevista (e aqui tudo muda, porque é exactamente aqui que entra o meu Síndroma) perguntou:

-Então quais são as suas qualificações Bruno para o trabalho que se propõe?
-Tirei o meu Dout...ra.....porca!!Nojenta!!...mento...em Coimbra....
-Diga??? O que me chamou, mas o que é isto!!??
-É a Doen....hás-de mamar com 5 na tua boca se......desculpe....desculpe....são os nervos...
-Mas você não está curado!! Eu quero um técnico de saúde de perfeita saúde mental!
-Concerteza, eu compreendo i...sso....mas....hás-de arrumar técnicos para a tua cavidade vaginal sua grua em decadência....ops....
-Não lhe admito, nem mais uma palavra!!
-PITO!PITO!PITO!
-Ó JORGINHO COLOCA ESTE DOIDO NA RUA!!!

E assim fui jogado....ninguém me compreende....tenho de procurar outro trabalho....







Comentários

Postagens mais visitadas